Fernando Braga e Andréa Remião, presidente e conselheira do Conselho Regional de biblioteconomia – 3ª Região – Ceará e Piauí (CRB-3), respectivamente, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (10 de setembro) com a presidenta da Associação União das Escolas do Bom Jardim (UNESC-BJ), professora Rejane Sousa, para elaborar plano de trabalho de acordo com a realidade das bibliotecas das escolas privadas do Grande Bom Jardim.
Na reunião ficou deliberado uma ação conjunta para fazer levantamento do quantitativo e do estado das bibliotecas escolares do bairro, na tentativa de contratação imediata de profissionais para gerir os equipamentos. A iniciativa tem o intuito de levar mais qualidade às comunidades que abrangem todo o Bom Jardim.
“São iniciativas assim que mudam as realidades locais. O fato de termos sido procurados pela Associação na perspectiva de encontrar uma solução para o problema enfrentado pelas escolas e suas bibliotecas nos enche de esperança. O poder público precisa pensar assim também, já que a iniciativa privada age conforme suas próprias leis. Dá para todos trabalharem juntos em prol de um bem maior. A sociedade por completo só tem a ganhar, e esta é uma bandeira hasteada permanentemente por esta gestão. Nosso país já está sofrendo demais com descaso por parte dos governantes”, destaca o presidente do CRB-3.