Dando continuidade à política de trabalho da 18a Gestão do Conselho Regional de Biblioteconomia – 3a região – Ceará e Piauí (CRB-3), em que a fiscalização nas escolas públicas e privadas se intensifica, foi deliberado o julgamento de processos em plenária extraordinária, na manha deste sábado ( 31 de agosto), na sede do Conselho.
Na atividade, os trabalhos foram iniciados com o julgamento dos processos abertos, pelo Conselheiro Júlio Duarte. No primeiro, referente a uma escola privada, com relatoria deste mesmo Conselheiro, o CRB-3 já foi oficiado acerca da contratação de bibliotecário, caracterizando processo exitoso.
Já no segundo, com relatoria do Conselheiro Marcos Mendonça, a escola foi penalizada com multa porque segue sem profissional e sequer manifestou-se acerca do caso.
Vale destacar que intensificar a fiscalização dos locais de trabalho que permanecem descumprindo a legislação é primordial para, além de defender à sociedade que merece o melhor em serviço, é também dizer não à política liberal do atual governo que segue atacando os Conselhos de classe.