Almoço com Conselho desta semana (24 e 26 de junho) apresenta os sindicatos do Pará e do Rio de Janeiro, além das Associações de Alagoas e da Bahia. O movimento associativo é quem regula o mercado, lutando por melhores salários e reconhecimento profissional. Conhecer todos os segmentos representativos da nossa profissão e um passo largo para cobrar valorização profissional.
Célia Santana – Pará

Graduada em Biblioteconomia (UFPA), Especialista em Bibliotecas Universitária (UFPA). Exercendo função de bibliotecária na Universidade Federal do Pará. Atualmente está Presidindo o Sindicato de Bibliotecários dos Estados Pará, Amapá e Tocantins-SINBIB, em fase de legalização junto ao Ministério da Economia (Trabalho).

Luciana Manta Brício Pinhel – RJ

Bacharel em Biblioteconomia, Especialista em Educação, Esp. Em Metodologia da Pesquisa Cientifica, Licenciatura em sociologia, e presidente do Sindicato dos Bibliotecários no Estado do Rio de Janeiro – Sindib-RJ.

 

 

Jorge Raimundo da Silva – AL

Bibliotecário da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Secretário da Associação Alagoana dos Profissionais Bibliotecários – AAPB.

Marcos Paulo Viana – BA

Graduado em Biblioteconomia pela UFBA. Presidente da Associação de Bibliotecários e Documentalistas do Estado da Bahia – ABDEB e Gerente do Sistema de Bibliotecas Públicas da Bahia.

Professor Hamilton Tabosa

Doutor em Ciência da Informação (UFPB), Mestre em Avaliação de Políticas Públicas e Bacharel em Biblioteconomia (UFC). Professor do Departamento de Ciências da Informação (UFC). Colaborador do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Graduando em Sistemas de Informação pela Faculdade Lourenço Filho.

 

No sábado (27 de junho), o espaço é aberto para debater a importância das redes sociais para aproximação com o público das bibliotecas, além de outras funções.

Marcelle Rebelo – Bibliotecária- Bibliotecária – Mentora e Coach

Marcelle Rebelo – Bibliotecária -Mentora e Coach – Formada pela Universidade Federal Fluminense – Cursei Mestrado em Ciência da Informação e Especialização em Marketing, mas na ocasião por trabalhar viajando e dando treinamentos, não defendi os trabalhos. Criei a Biblio Ideias em 2010 para apoiar empreendedores nas mídias sociais. Mobilizo o coletivo Juntos Vamos mais longe. Sou mentora e coach à frente da Biblio Ideias, Escola de Comunicação Criativa e Humanizada na internet para Empreendedores com propósito. Na quarentena criei o Rotas e Rumos, programa para apoiar os empreendedores na transição do presencial para o on-line e para organizar sonhos e lançar projetos. Criei o treinamento on-line com mentoria para Facebook e Instagram na Prática. Sou voluntária na Casa da Juventude de Ermesinde no consultório Jovem com o programa Rotas e Rumos da Juventude.

Dayanne Araújo
Mestra em Ciência da Informação (UFC); Especialista em TIC aplicadas à educação (UFSM); Especialista em Comunicação e Marketing em mídias digitais (Estácio) e Especialista em Gestão estratégica da TI (Estácio) e
Graduada em Biblioteconomia (UFC).