Fernando Braga, presidente do CRB-3, em visita à Biblioteca Pública de Itapipoca. Foi recepcionado pelo Secretário de Cultura e Turismo, Fábio Pires da Costa e o Coordenador de Eventos Culturais, Francisco das Chagas Farias.

Uma biblioteca que funciona 7 dias por semana. Assim é a Biblioteca Pública Rita Aguiar Barbosa, no município de Itapipoca/Ceará, que abre suas portas de segunda a sexta, das 08h às 21h; aos sábados, das 08h às 17h e aos domingos, das 08h às 12h, como mais uma opção de lazer aos usuários da cidade dos três climas.

Além de manter suas portas abertas frequentemente e com horário estendido, para o empréstimo de livros e ambiente para leitura e estudos, o equipamento oferece uma série de atividades à população.

Tem a Sexta do Conto, atividade realizada todas às sextas-feiras, com contação de histórias para crianças de 2 a 12 anos. São duas turmas pela manhã e duas turmas, no turno da tarde.

A Banda de Música da cidade também faz ensaios aberto lá, todas às quartas e sexta, a partir das 20h.

O espaço ainda é procurado para Encontros Culturais, Lançamentos de Livros, Reuniões e Palestras, conforme agendamentos. Quem nos conta isso é o Secretário de Cultura e Turismo, Fábio Pires da Costa e o Coordenador de Eventos Culturais, Francisco das Chagas Farias, que recepcionaram Fernando Braga, presidente do CRB-3, cumprindo agenda na cidade. A Biblioteca é coordenada pela Bibliotecária Estela Rodrigues Barroso.

Fernando conta que basta atitude para manter ambientes vivos para a comunidade. “Eu fiquei impressionado com a vida pulsante da Biblioteca Pública de Itapipoca. As atividades ainda contemplam um projeto de Escritores do município, onde eles lançam seus livros e ficam expostos no equipamento. Tudo numa completa valorização à política do Livro e da Escrita”, comenta.

Professora Emiliana Maria de Sousa Teixeira, escritora e funcionária da Biblioteca, ao lado de Fernando Braga.